terça-feira, 10 de novembro de 2009

Destilador caseiro

Veja como se livrar do Flúor na agua tratada.
Barato.
Chamo ele de "HOMEDESTILATOR TABAJARA PLUS"
Esse e outros vídeos em meu canal kuemp






9 comentários:

  1. obg, vou aproveitar para ver os dois videos...
    o chemtrail parece bem grande mesmo.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Se for destilar para fazer a cachaça, como separar o metanol do álcool? já que precisa eliminar 10% do processo, pois é impureza.
    E ai isso não é perigoso não?

    ResponderExcluir
  3. Ola Ricardo,eu uso somente pra destilar agua.Qto a cachaça,acho que não serve mesmo.Abraço

    ResponderExcluir
  4. Vlw Wagner, era isso que eu estava procurando ! Posso beber agua tranquilo agora

    ResponderExcluir
  5. Ola CARLOS,da um pouco de trabalho,mas vale a pena.Ja existem aparelhos de destilação para residencias mas são bem caros e consomem muita energia elétrica.Boa sorte na construção.abraços e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Wagner me passe por favor os nomes desses materiais
    A água da garrafa é temperatura ambiente?

    ResponderExcluir
  7. Ola Rosa!A água que vai na vasilha de resfriamento deve ser o mais fria possível,pois é ela que vai resfriar o vapor da panela de pressão.A serpentina é de cano de cobre comum achado em lojas de refrigeração.Basta tirar o pino da válvula da panela de pressão e encaixar a ponta da serpentina.Caso fique frouxo engrosse o pino com papel alumínio até ficar firme.As vedações devem ser feitas com silicone.Caso note que a agua do resfriador esta quente demais fazendo o vapor sair sem condensar,é porque é hora de trocar a agua do resfriador.Isso pode ser feito com cuidado,usando uma mangueira como se tira gasolina do carro.Se vc não souber,desligue o fogo e retire aos poucos com uma concha por exemplo.
    Boa sorte e retorne se precisar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Ricardo Mattar para se obter a cachaça propriamente dita vc precisa de um filtro de carbono se não estou enganado.

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz esse negócio aí, mas o meu se chama HOMEDESTILATOR TABAJARA PLUS ADVANCE" porque fiz com 3 panelas de pressão.
    Usei de alumínio mesmo pois não consigo acreditar que o alumínio vai evaporar junto a água, a não ser que alguém prove o contrário.
    A saída de vapor das panelas fiz pela válvula de segurança mesmo. Removi a borrachinha e encaixei a mangueira atóxica de silicone 3/8 que por sorte é exatamente o mesmo diâmetro.
    Depois emendei 2 tês 3/8 com pedacinho de mangueira silicone e fiz os encaixes para o vapor ser direcionado a serpentina (usei de inox 304).
    Percebo que faz um pouco de pressão nas panelas ao testar levantando a válvula. Se, de alguma forma, eu conseguisse diminuir a pressão a água evaporaria bem mais rápido. Alguém tem alguma idéia de o que eu poderia colocar na saída final da serpentida para sugar a água e assim diminuir a pressão nas panelas? Pensei em bomba de aquário que custa uns 30,00, mas pelo que vi, elas tem resina epoxi que é tóxica (bisfenol A).Alguém tem alguma idéia? Pois sou completamente leigo nisso.

    ResponderExcluir